Os celtas foram um povo que viveu na Europa central e ocidental desde o século VIII a.C. Até I a.C., eles eram conhecidos como lutadores ferozes, grandes cavaleiros e pessoas de grande sabedoria. Hoje, algumas culturas preservam tradições antigas.
Nesta cultura, a natureza 🌳 era muito importante, principalmente eles tinham uma grande ligação com as árvores e a lua, tanto que criaram calendários diferentes para cada um deles, que eles usavam para saber quando fazer os rituais, colher ou semear. Isso pode ser visto refletido no fato de que hoje usamos o magnetismo da lua para aproveitar as energias que as diferentes fases lunares nos dão ao fazer pedidos 👐🏻
Havia várias hierarquias, mas a mais conhecido era o druida, sacerdote, sábio ou profeta encarregado de estudar a fundo a natureza. Tal era seu conhecimento, que ele misturou diferentes plantas para combater doenças e prever o futuro ✨
Outra das suas heranças foram os símbolos sagrados que gravavam nas pedras para diferentes ocasiões, como atrair o amor, proteger-se em batalhas... Estes símbolos eram formas geométricas entrelaçadas entre si, com diferentes nós, que estavam relacionados a um propósito ou intenção. Tal era a crença nesses símbolos que eles foram gravados em todos os tipos de ferramentas, joias, escudos, pedras e até mesmo em seus corpos. Esses símbolos representavam a origem, os valores e o destino ✨ As qualidades que tinham era que usavam para bloquear as más energias e atrair as boas, com o objetivo de purificar a alma e, por sua vez, protegê-la.
Os celtas viam magia em todos os seus arredores, principalmente no que se relacionava com a natureza como as florestas, por isso gravavam símbolos em pedras, madeira e ferro. O legado que nos deixaram é o conhecimento 🧠 dos processos naturais e a base da alquimia, assim como suas crenças e rituais.
< br>
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades