Muitas culturas e religiões usaram o símbolo da árvore como representação do ciclo da vida. A Árvore da Vida significa esse elo entre a vida e a morte, a união do processo desde o nascimento até chegar ao céu e os diferentes caminhos que percorremos. Atualmente, é um símbolo da comunidade espiritual intimamente ligada ao crescimento pessoal e às decisões que tomamos em nossas vidas. É uma simbologia muito utilizada, principalmente em talismãs.
Os elementos que compõem a árvore (raízes, tronco, galhos, folhas e frutos) são uma representação das partes que compõem nossa existência: as raízesafundadas na terra simbolizam nosso nascimento; o troncoé onde crescem e se nutrem nossas raízes, ou seja, nosso crescimento; os ramos, que se abrem e se ramificam, simbolizam os caminhos e as decisões que tomamos em nossas vidas.
A seguir, as folhas da árvore coletam o que nos alimenta e nos dá força na vida. E por fim, os frutosaparecem graças ao bom trabalho e cuidado com o nosso propósito. Esta união das raízes com a terra e dos ramos com o céu deixa-nos uma perfeita ligação entre o humano e o divino, desde o nascimento até ao fim da vida. Esse conceito tem sido usado universalmente em culturas como a celta, a maia, a religião cristã ou a mitologia nórdica, todas elas com pequenas mudanças na simbologia, mas com o mesmo significado.
A árvore também foi relacionada aos 4 elementos básicos do nosso mundo: ar, água, fogo e terra. Uma vez que estes nos permitem dar vida à árvore.
Em forma de pingente, este amuleto atrai boa sorte, nos ajuda no campo da força e positividade. Podemos recorrer a ele quando precisarmos avançar em nossas metas e quisermos progredir.
A partir de hoje até 19 de junho, todos os encomendas superiores a 40€ receberão de presente um Incenso de Sol para que possam aproveitar as energias que teremos neste Solstício de Verão😉!
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades