Radiestesia é uma pseudociência baseada no fato de que os impulsos eletromagnéticos podem ser percebidos por quem tem uma sensibilidade mais alta. Instrumentos como pêndulos ou hastes estimulam os sentidos e amplificam a radiação externa.
No passado, a radiestesia começou essa prática para detectar vibrações energéticas externas ou internas da terra. Inicialmente, eles eram famosos por encontrar os locais mais favoráveis para cavar poços. Os romanos também usavam essa técnica para encontrar fontes termais ou como método de adivinhação. Mais recentemente, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, essa técnica foi usada para encontrar minas e submarinos.
Humanos, animais, vegetais e minerais, assim como qualquer elemento criado pelo homem, contêm vibrações que correspondem a um amplo espectro eletromagnético. Portanto, acredita-se que vibrações e energias sejam expressões da vida em diferentes níveis e graus.
O nome 'Radiesthesia' é composto da palavra latina raio, que significa radiação, e a palavra grega aithesis, que significa percepção, capacidade de sentir.
Os infiltradores entram nos campos magnéticos e a energia se espalha por todo o corpo. Uma vez que esses campos eletromagnéticos são descobertos, a varinha ou o pêndulo gira e se move em torno de si por vibrações .
Todos os corpos emitem vibrações magnéticas e o radiestesista, antes de iniciar a busca, prepara sua mente para se concentrar no que deseja encontrar. É por isso que eles podem diferenciar diferentes vibrações, seja de metal, correntes de água ou até pessoas.
Nem todas as pessoas têm essa percepção desenvolvida. Nossa cultura desenvolveu predominantemente as funções racionais do cérebro, deixando de lado aspectos como intuição, subjetividade e sexto sentido. Por esse motivo, os especialistas garantem que nem todas as pessoas possam realizar essa atividade.
Atualmente, essa técnica é usada para:
Além disso, os usos mais antigos, como encontrar minerais, água ou pessoas, também são realizados. Radiestesia é considerada uma alternativa útil para encontrar nossa origem cósmica e descobrir as respostas para todas as nossas dúvidas.
Os pêndulos podem ser construídos com qualquer material e devem ser presos à mão através de um elo flexível , como uma corrente ou corda. Para obter um bom desempenho, é importante que o peso tenha uma forma simétrica .
Este instrumento é o mais amplamente utilizado para radiestesia, e é utilizado agarrando a corda ou a corrente com o dedo indicador e o polegar, obtendo uma resposta de giro ou uma alteração no eixo de oscilação.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades