Os chakras são centros de energia localizados ao longo de nossa coluna. Cada um deles regula uma área específica do corpo, mas não apenas no nível físico, mas também no nível emocional, espiritual e energético.
Esses 7 pontos controlam nossas energias , ou seja, elas recebem, acumulam e distribuem por todo o corpo. Como podemos ver, eles estão sempre ativos e vibrando cada um em sua frequência específica .
Todos os chakras estão relacionados entre si, é por isso que, se algum deles estiver bloqueado ou começar a funcionar mal, nosso equilíbrio interno será perturbado . Por outro lado, se conseguirmos manter os chakras em equilíbrio , sentiremos uma grande energia vital e uma sensação de bem-estar, tanto físico quanto mental.
Qualquer estado que possa ser experimentado em nosso corpo ou espiritualmente, pode ser associado a um chakra específico. Eles podem ser ativados de diferentes maneiras: aromas, exercícios, reiki, cromoterapia ... Portanto, vamos explicar como identificar o equilíbrio e quais cores estão associadas à vibração.
É o chakra da raiz, ele nos conecta com a terra. Está relacionado às nossas necessidades básicas e ao instinto de sobrevivência. Como ele vibra? Na mesma frequência que a cor vermelha. Associado à segurança e ao contato com a terra. Quando está em equilíbrio? Quando nos sentimos seguros e percebemos a saúde física.
Intimamente ligada à sexualidade e à vida livre e sem culpa. Como ele vibra? Na mesma frequência que a cor laranja. Está relacionado à criatividade e às emoções. Quando está em equilíbrio? Quando sentimos nossas emoções estáveis.
É considerado como o centro do poder. Está ligado à identidade, motivações e intenções. Como ele vibra? Na mesma frequência que o amarelo, a cor da atividade mental, poder pessoal e vontade. Quando está em equilíbrio? Quando sentimos ambição e força empreendedora para alcançar qualquer objetivo.
É o chakra associado ao coração, com todos os sentimentos. Como ele vibra? Na mesma frequência que o verde, relacionado ao relaxamento, amor e compaixão. Quando está em equilíbrio? Quando houver uma boa conexão consigo mesmo e com os outros.
Tem a ver com o nosso papel na sociedade, metas e objetivos. Como ele vibra? Na mesma frequência que o azul. Muito ligado à comunicação e expressão. Quando está em equilíbrio? Quando confiamos em nós mesmos e nos expressamos claramente.
Conhecido como o chakra da percepção e imaginação. Como ele vibra? Na mesma frequência que o azul índigo, a cor da percepção e da sabedoria interior. Quando está em equilíbrio? Quando sentimos nossa mentalidade estável.
O chakra da coroa, relacionado ao espiritual e ao conhecimento. Como ele vibra? Na mesma frequência que lilás, cor da conexão universal. Quando está em equilíbrio? Quando nos sentimos fortes e tudo flui.
Existem várias maneiras de promover o equilíbrio nos chakras. Com nossas velas, trabalhamos através da vibração da cor e dos sons da oração. Os aromas de nossos incensos ajudam a ativar nossos pontos de energia. Além disso, vários minerais, estrategicamente colocados em cada chakra, podem melhorar nosso equilíbrio.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades