A Cruz de Caravaca é um dos talismãs com maior poder, pois tem um simbolismo muito profundo e tem mais de 800 anos. É muito eficaz como protetor contra qualquer tipo de mal para quem o carrega, além de proteger as finanças do lar e da família. Quem carrega a Cruz de Caravaca atrai bons presságios: é responsável por limpar a aura e proteger o espírito do portador, bloqueando as energias ruins e devolvendo-as à origem.
Na cidade murciana de Caravaca de la Cruz, dizem que Zayd Abu Zayd (rei muçulmano) pediu a um dos sacerdotes que ele tinha como prisioneiros que lhe mostrasse qual era o seu ofício. Ele preparou seu altar para poder oferecer uma missa, mas faltou um elemento indispensável: a santa cruz. Nesse momento os anjos entraram carregando a Cruz de Caravaca e colocaram-na em frente ao altar.
Este fato surpreendeu tanto o Rei Zayd Abu Zayd e todos os seus seguidores que eles acabaram se convertendo ao Cristianismo.
A Cruz de Caravaca não é uma cruz clássica, mas sim uma cruz dupla, onde os braços são menores que os inferiores. Refere-se aos dois mundos nos quais o ser humano pode habitar: o material (linhas horizontais) e o espiritual (linha vertical). Nessa união está a nossa essência, ou seja, o destino de alcançar a espiritualidade por meio do aprendizado.
Os anjos que estão representados na base são geralmente o Arcanjo Miguel e o Arcanjo Gabriel, algo que dá a este talismã um grande poder de proteção. Além disso, no meio da cruz Jesus Cristo crucificado também aparece, um símbolo de amor sacrificado.
É costume, na cidade de Caravaca e em outras cidades espanholas, dar este amuleto em ocasiões especiais, mas especialmente em declarações sentimentais. Em casa, é bom colocar a Cruz de Caravaca atrás da porta para afastar o mal e proteger a família.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades