Os chakras são centros de energia localizados em todo o nosso corpo, desde o cóccix até a cabeça. Esses pontos estão conectados a diferentes glândulas endócrinas em nosso corpo. O seu equilíbrio é vital para o nosso bem-estar, pois quando um ou mais chakras estão bloqueados, pode implicar um desequilíbrio para nós a nível físico, mental e energético.
O conceito de chakras vem da cultura hindu. Seu significado original em sânscrito é "círculo ou roda", que se refere à imagem de como eles percebiam os chakras. Essas "rodas" são responsáveis por receber, acumular e distribuir energia por todo o nosso corpo. É importante conhecer a relação entre os chakras e nosso corpo para identificar ou prevenir bloqueios. Nós explicamos isso para você 😉!
Ele está localizado no nível do períneo (assoalho pélvico) e se conecta com as glândulas supra-renais. Eles são responsáveis por monitorar a produção dos hormônios do estresse. Este chakra está relacionado às necessidades básicas e à sobrevivência. Portanto, um bloqueio pode levar a situações estressantes, inseguranças, medos ou estados de depressão.
Ele está localizado na área do sacro e está ligado às glândulas dos órgãos genitais. As gônadas, como são chamadas essas glândulas, produzem hormônios sexuais. O Chakra 2 está relacionado à liberdade e ao desejo sexual, portanto, quando está bloqueado, se manifesta com problemas emocionais, sexuais ou de fertilidade.
Ele está localizado no plexo solar e está diretamente associado ao pâncreas. A vontade, as motivações, as nossas intenções, mas sobretudo as emoções são regidas por este chacra. Quando isso é bloqueado, podem surgir raiva ou frustração e distúrbios físicos no metabolismo.
Ele está localizado na área do coração e se conecta com a glândula timo. É responsável pela saúde e pelo sistema imunológico. É o chakra do amor, compaixão, relaxamento. Quando essas energias são bloqueadas, podemos ter problemas relacionados ao aparecimento de doenças recorrentes devido ao enfraquecimento do sistema imunológico.
Ele está localizado na região da garganta e se conecta com a tireóide. Nosso metabolismo, temperatura e células nervosas são regulados graças a ele. É um dos chakras que mais influencia a nível social, visto que tem a ver com comunicação, expressão e capacidade criativa. Trabalhar esse chakra é importante para a prevenção e tratamento do hiper ou hipotireoidismo.
Nós o colocamos no meio de nossas sobrancelhas e sua conexão é encontrada com a glândula pituitária. Diz-se que essa glândula é o elo entre os sistemas nervoso e endócrino, ou seja, conecta nossas informações com o funcionamento do órgão. Este chakra regula a percepção e a intuição. Quando fica bloqueado, pode causar dor de cabeça.
O último chakra está localizado na coroa e está relacionado à glândula pineal. Este se encarrega de regular o nosso ciclo de sono e o ritmo das atividades que realizamos nas diferentes estações do ano. Este é o chacra da conexão com o espiritual. Podemos perceber que você está bloqueado quando tem falta de interesse ou sentimentos de solidão e separação.
Podemos trabalhar esses blocos usando a vibração das velas ou o aroma de incenso. Em nosso site, você tem velas e incensos específicos disponíveis para trabalhar cada chakra. Se sentir algum bloqueio, experimente trabalhar com velas! Você também pode evitar esses bloqueios usando pulseiras de minerais que o ajudam a vibrar na frequência correta ✨
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades