A noite de 31 de outubro e 1º de novembro são os dias em que acontecem as festas de Halloween e Todos os Santos. Na nossa cultura, a festa tradicional é a de Todos os Santos, um dia de culto onde homenageamos e comemoramos a memória dos nossos falecidos, fazendo visitas ao cemitério, colocando flores, etc. Mas, ao mesmo tempo, a noite de Halloween se tornou cada vez mais difundida em nossa sociedade.
Ambas as celebrações têm como ponto de ligação a morte, embora com duas formas muito diferentes de a comemorar: uma mais séria e com consciência espiritual e outra mais festiva e centrada no terror . Para realizar o nosso trabalho energético é importante conhecer as duas festas, por isso, hoje vamos explicar a sua origem e como, a partir de Las Velas de Mariano , recomendamos aproveitá-la a nível energético.
Na sua origem, esta festa vem da cultura celta , onde no final de outubro celebrava o fim do verão e as boas colheitas. Foi dito que nessa época foi aberto um elo entre o mundo dos mortos e o dos vivos . Naquela noite, espíritos bons e maus podem aparecer. Para afastar o último, os celtas fizeram todos os tipos de oferendas durante esta noite.
Mais tarde, este festival se espalhou pela América do Norte devido à imigração no século XIX. A partir dos anos 70, devido aos filmes de terror e desfiles de Halloween nos Estados Unidos, esta festa evoluiu para uma noite de decoração de casas, fantasias de terror e as típicas "travessuras ou travessuras" , onde as crianças se vestem, vão de casa em casa. casa e os vizinhos dão-lhes doces ou bugigangas.
Na cultura cristã , os mortos são comemorados em 1º de novembro. Foi o Papa Gregório IV quem prolongou esta celebração, que consiste em visitar os defuntos nos cemitérios para mostrar que ainda nos lembramos deles. É costume deixar as lápides prontas e colocar lindos buquês de flores como presentes.
No México e na América do Sul, o Dia dos Mortos é comemorado em 1º de novembro, onde a crença popular diz que parentes falecidos visitam o mundo dos vivos por um dia . Por isso altares com suas fotos, velas, alimentos, flores e um longo etc. são colocados para homenagear sua memória. Para eles, este dia é considerado mais uma celebração do que um lamento.
Em Las Velas de Mariano , comemoramos o Dia de Todos os Santos como um momento de reflexão e memória para os nossos entes queridos. Nesta data, recomendamos fazer trabalhos simples de energia com velas brancas para iluminar, acompanhar e relembrar o nosso falecido. Também podemos usar outras velas, como o Anjo da Guarda, para enviar proteção em seu caminho.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades