“Às 2:00 da manhã serão 3:00 da manhã.” Uma das frases que mais ouviremos neste fim de semana, já que na noite de sábado dia 26 entramos no horário de verão. A partir de então, o nascer e o pôr do sol são mais tardios, portanto, desfrutaremos de mais horas de sol. Essa mudança de tempo produz alterações em nossos ritmos. Hoje explicamos como eles nos afetam e como evitá-los!
A mudança de horário produz uma pequena incompatibilidade temporária ou dessincronização entre os sinais externos (luz solar, temperatura...) e nossos sinais internos (ritmos vitais e relógio biológico interno) . Embora o despertador nos diga que estamos levantando no mesmo horário, o corpo sabe que está acordando cedo uma hora depois.
O que pode causar essa incompatibilidade? As consequências são semelhantes às causadas pelo jet lag: cansaço, mal-estar, sonolência ou alterações de humor. Esses desconfortos podem durar entre 3 e 7 dias e, em alguns casos, até 3 semanas. Mesmo assim, essas “mini-depressões” associadas à mudança de horário são mais típicas do outono, pois o aumento das horas de luz do dia melhora a energia das pessoas. Então... O que podemos fazer para evitar esses sintomas?
Recomenda-se que você prepare seu corpo para a nova programação. Nos dias anteriores, tente acordar 15 minutos mais cedo do que o habitual para começar a assimilar a nova rotina. Relaxe seu corpo antes de dormir para melhorar a qualidade do sono. Recomendamos usar velas de lavanda ou trabalhar com Benigno Manso se você estiver em um momento de estresse. Isso ajudará muito a reduzir a tensão.
Além de ajustar suas rotinas de sono, você pode se ajudar nessa mudança reforçando suas energias. Aproveite este fim de semana para fazer banhos que aumentam a força e a vitalidade. Você pode fazer isso usando o Banho de Descarte Force Lightning 3 vezes ou fazendo um banho com Sais de Banho Force misturados com algumas folhas de louro.
Você pode trabalhar em um nível mental com a Vela de Carga Dupla Eu Quero Ficar Bem. Nos dias após a mudança de horário, queimar esta vela o ajudará a "reparar" as consequências causadas pelo novo horário de verão e a trabalhar em seus pedidos mentais.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades