O conceito de karma é conhecido como uma energia ou lei cósmica que é gerada a partir dos atos, palavras e pensamentos das pessoas. Essa crença promove a responsabilidade pessoal e a consciência de nossas ações. É considerado um guia para cultivar a sabedoria, a compaixão e a bondade, com o objetivo de alcançar um estado de bem-estar e libertação do sofrimento.
Karma é uma crença que se origina nas religiões e filosofias dhármicas da Índia, também é conhecida como lei divina ou justiça divina. Baseia-se no princípio de causa e efeito, onde cada ação tem uma consequência, tanto nesta vida quanto nas próximas. O karma é um conceito fundamental em várias religiões e filosofias, principalmente no hinduísmo, budismo e alguns ensinamentos esotéricos, razão pela qual cada cultura e religião adapta esta lei a um propósito específico.
O carma é considerado uma energia invisível que deriva de nossas ações, sejam elas físicas, mentais ou emocionais, e que gera consequências em futuras reencarnações. Comportamentos positivos geram carma positivo que pode nos beneficiar, enquanto ações negativas geram carma negativo que geralmente nos prejudica.
Essa crença é baseada em 12 princípios fundamentais que regem a dinâmica de causa e efeito. Eles estabelecem algumas "regras" que devem ser seguidas para cultivar um carma mais positivo e harmonioso, como: mostrar interesse em evoluir e melhorar como pessoa, ou praticar o perdão e a compaixão para com os outros.
Essas doze Leis do Karma nos lembram que somos responsáveis por nossas ações e que nossas escolhas podem influenciar nosso destino, bem-estar e relacionamentos pessoais. Além disso, nos ajudam a focar no que queremos alcançar, aproveitar o presente, nos cercar do que nos faz feliz e nos inspirar a continuar crescendo como pessoas.É muito importante trabalhar em si mesmo, através da consciência e auto-reflexão, para reconhecer quais ações cometemos de errado e podemos melhorar. Graças a pequenas mudanças de atitudes no dia-a-dia, podemos cultivar um bom carma e promover uma vida positiva e harmoniosa:
Tudo isto nos fará viver de forma mais consciente, calma e equilibrada, melhorando o nosso ambiente e sobretudo a nossa paz interior, pois viveremos muito mais serenos e felizes.
O mais importante ao trabalhar o karma é ter em mente que é um processo contínuo de aprendizado, e que às vezes pode envolver mudanças complicadas, por isso você deve manter a motivação e o interesse no objetivo de alcançar um estado de bem-estar e liberdade de sofrimento.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades